Thursday, September 25, 2008

As marcas mais valiosas do mundo

Acaba de ser divulgado o ranking 2008 da Interbrand sobre os valores das mais famosas marcas mundiais. Como era de se esperar a Coca-cola manteve-se na liderança com um aumento de 2% em relação ao ano passado, onde sua marca passou a valer US$ 66,67 bilhões, ou seja, mais de R$ 100 bilhões. Para termos uma idéia, estas empresas têm como maior ativo suas marcas, onde por muitas vezes o valor da mesma ultrapassa a soma de todos os outros ativos.

O segundo lugar é uma surpresa, a IBM, apos mudar seu foco de hardware para software e serviços, passou a Microsoft que há tempos não nos traz grandes inovações. Ambas na casa dos US$ 59 bilhões.

O Google vai alcançando seu merecido espaço com um crescimento digno de recorde olímpico. Passou de vigésimo para décimo, com uma valorização de 43% e um valor de US$ 25,59 bilhões. Outra empresa do Vale do Silício que foi foco da mídia em 2007 foi a Apple. Após vertiginoso sucesso do Ipod e, logo em seguida, do IPhone, valorizou-se em 24%, passando de 33º para 24º.

O ranking pode ser conferido em: http://www.interbrand.com/best_global_brands.aspx?year=2008&langid=1000

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home